A Fundação

Quem somos

A FUNDAÇÃO AMAZONIA LEGAL, instituição privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 10.492.480/0001-09 com sede a Rua Pires de Campos nº 675, centro de Barra do Garças, reconhecida de Utilidade Publica Municipal de acordo com a Lei 3.142 de 05 de Julho de 2010 deste município, engajada e compromissada com as causas sociais, vem contribuindo ao longo dos anos para o bom tratamento do ser humano, qualidade de vida, qualificação de pessoas e a retomada ao crescimento exponencial.

A Fundação de Promoção Educacional e Cultural da Amazônia Legal foi estabelecida conforme a lei n° 10.406 de 10/01/2002, código civil brasileiro e lei 9.970 de 23 de março de 1999, regulamentada pelo decreto 3.100 de 30 de julho de 1999, que dispõe sobre a qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, como organização da sociedade civil de interesse público. Fundada em 28 de fevereiro de 2008, para propor soluções de maneira integrada a questões ambientais, culturais e sociais, a FAL tem como objetivos principais defender o interesse coletivo e difuso relativos à Educação, a Saúde, a Cultura, a Comunicação, ao Meio Ambiente, aos direitos humanos e dos povos.

A FAL é uma sociedade instituída pela Igreja Assembleia de Deus – Campo de Barra do Garças, que tem como finalidade além de outros o que consta em seu art. 3 e inciso IV, cultivar a caridade, a fraternidade e a cooperação. Consta também de seus objetivos e fins dentre outros administrar departamentos de atividades beneficentes e de carácter técnico cientifico, cultural, transcultural educacional e filantrópico a serem criados e fundados pela FAL no seu município, estado, pais e internacionalmente em áreas urbanas e rurais. A entidade atua por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, doação de recursos físicos, humanos, financeiros e ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

 

PRESIDENTE DO CONSELHO CURADOR:

Osmar Noronha Gonçalves

 

MEMBROS:

Marim Ailton dos Santos

Juani Barbosa da Silva

Valdiney Ferreira de Souza

Clízio Vas da Silva

Sebastião Pereira de Souza

Antônio Sousa Costa

Wilson Paulino de Santana

Domingos Pereira da Silva Campos

Eliomárcio Moraes Borges

Adeildo Nascimento Longo

 

Diretoria Administrativa:

 

Presidente: Gezaine Pereira Cavalcante

Vice Presidente: Lucimário Oliveira e Silva

1°Secretário: Anderson Carvalho de Moura

2°Secretário: Everton Cardoso Borges

1° Tesoureiro: Marcos Antônio de Souza

2° Tesoureiro: João Bosco dos Santos

 

CONSELHO FISCAL:

Henieliton Faria Batista

Rony Cesar Camilo Mota

José Carlos dos Santos

 

SECRETARIO EXECUTIVO: 

Aline Cristina Santos Batista​