Nossas Ações

2013

AÇÃO CONTRA A DENGUE

No dia 02 de Fevereiro a FUNDAÇÃO AMAZÔNIA LEGAL em parceria com a prefeitura de Aragarças mobilizou uma verdadeira "guerra" contra o mosquito transmissor da dengue. As 6 da manhã equipes da FAL e Prefeitura sairam as ruas visitando todas as residências, empresas e conscientizando a sociedade para combater o Aedes Aegypti.

CARTÃO DE DESCONTOS FAL

A FAL lança em 2013 o Cartão Beneficente de Descontos/ Estudantil, com o intuito de proporcionar melhores condições para a população em geral. O Cartão de Descontos FAL possibilita descontos em toda a rede conveniada e já conta com um numero recorde de filiados. Garanta Já o seu ligue 3407-1336. Acesse a Aba Convênios e Veja as empresas conveniadas e os descontos oferecidos.

TRANSITO CONSCIENTE UMA IDÉIA INTELIGENTE

No dia 09 de Fevereiro, A FAL em parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Campo de Barra do Garças, realizou passeata pelas ruas principais da cidade, conscientizando a população sobre a educação no trânsito. O tema "Transito Consciente, Uma idéia Inteligente" abalou Barra do Garças e deu abertura a Ação Jovem 2013 evento que marcou a história da Região.

PROJETO CATIS - CENTRO DE ACESSO A TECNOLOGIA PARA INCLUSÃO DIGITAL

A FAL em 2013 lança o Projeto CATIS, em parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Campo de Barra do Garças e o Governo do Estado de Mato Grosso. O projeto prevê a instalação de 7 bases de atendimento para inclusão digital da população, com cursos de capacitação nas áreas de informática básica e avançada, cursos de administração, boas maneiras, departamento pessoal e muitos outros cursos de capacitação.

2012

CASA TERAPÊUTICA MARIA MADALENA

A FAL - Fundação Amazônia Legal em parceria com a prefeitura de barra do garças e Assembléia de Deus campo de barra do garças, criou o projeto casa terapêutica feminina Maria madalena. Ciente das delinquências que as drogas e a prostituição estão deixando em nossa sociedade, essa instituição não poderia deixar de pensar em um meio para a recuperação de mulheres, deixadas a mercê das substâncias químicas e da prostituição. A Casa Terapêutica Maria Madalena funciona desde janeiro de 2012 em - Barra do Garças- MT. Desenvolve atividades visando a recuperação e reinserção social. O tratamento segue por meio de regimes intensivos, de acordo com o tempo e nível de recuperação das alunas internas. O projeto tem como objetivo principal recuperar mulheres da dependência de substâncias psicoativas, da violência e da prostituição.

PALESTRA MOTIVACIONAL COM EDUARDO LYRA

A FAL realizou em 2012 uma palestra motivacional com Eduardo Lyra do projeto "jovens falcões", reunindo mais de mil pessoas na catedral da assembleia de deus ministério de Madureira em Barra do Garças MT.

CARTÃO BENEFICENTE DE DESCONTOS FAL

O cartão beneficente de descontos FAL, tem como propósito um meio de equiparar as desigualdades existentes na sociedade atual, facilitando o acesso das pessoas nas faculdades, academias, farmácias, laboratórios, hospitais e outros. A Fundação Amazônia Legal pensou em um modo de viabilizar oportunidades iguais para todos no que diz respeito a educação, lazer, saúde e etc. o cartão funciona como uma carteira estudantil, o associado terá direito a descontos e acesso aos meios por um custo menor junto às empresas ou instituições conveniadas ao projeto. Visite a opção convênios e veja as empresas parceiras e os descontos oferecidos.

CALL CENTER SOCIAL

O Call Center Social é um projeto que permite sustentabilidade adicional para a cmm através da participação da sociedade. O Call Center contata pessoas de razão social fisica ou jurídica oferencendo um mix de produtos de utilidades sociais permanentes por preços sem concorrência de mercado, pois se trata de um projeto de sustentabilidade social e não de fins de comércio.

CONFECÇÃO ARTESANAL CMM

Para o bom funcionamento da CMM - Casa Terapêutica Maria Madalena, é necessária a elaboração de projetos para captação de recursos. a confecção artesanal, além de conseguir captar recursos através das vendas , faz isso de modo que auxilie no plano de trabalho desenvolvido, com intuito de capacitar as alunas internas para o mercado de trabalho.

EMPRESA SOLIDÁRIA

Investir na responsabilidade social é uma forma de aplicar recursos em ações de saúde, educação, cultura e lazer. Uma das formas de investimento é a adoção de projetos sociais sérios como os mantidos pela Fundação Amazônia Legal. Benefícios as empresas: > Adequação a NBR-16001 - norma brasileira de responsabilidade social > Adequação a ISO 26.000 - norma internacional de responsabilidade social e outros.

ESCOLA PRINCIPIOS

Com o objetivo de dar apoio e colaborar com a educação desta cidade, a Escola Princípios sobre a administração da Fundação Amazônia Legal, localizada no centro de Barra do Garças desenvolve a educação infantil para crianças de 3 a 5 anos.

2011

PLANTIO DE CROTALÁRIA NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

A FAL realizou plantio de crotalária em 2011 para combater o mosquito da dengue na cidade de Aragarças- GO, Barra do Garças e Pontal do Araguaia - MT. A crotalária é uma espécie de planta que melhora o solo, adicionam nutrientes, protegem da erosão e produzem compactação. Diante da recente descoberta de pesquisadores sobre a utilização da crotalária, além das demais indicações os pesquisadores descobriram que a flor dessa planta atrai a libélula, um inseto que assim como o mosquito da dengue se prolifera em água limpa.

2010

PROERD PARA PAIS

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) foi realizado pela FAL em parceria com a PM do estado de Goiás e PM do estado de Mato Grosso, nos dias 30/08 a 03/09 de 2010, para as pessoas das cidades de Barra do Garças, Aragarças, Pontal do Araguaia e Bom Jardim de Goiás, com intuito de realizar atividades de prevenção ao uso de drogas, atendendo exclusivamente aos pais. O maior objetivo foi promover a formatura recorde para 1000 pais, sendo 500 do estado de mato grosso e 500 do estado de Goiás.

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

A conscientização ambiental foi mais um dos projetos realizados pela FAL no ano de 2010, com o objetivo de preservação do meio ambiente. Foram desenvolvidos projetos como: atendimento social a população da terra indígena são marcos, aldeias são salvador, y´ororanpe(tatu), terra prometida entre outras.

PLANTIO DE ÁRVORES

Em 2010, a FAL realizou plantio de mudas de árvores, frutíferas, madeira de lei e plantas medicinais, realizando um trabalho ambiental quase "arqueológico", tentando resgatar espécies típicas e o mais próximo possível em diversidade e numero de espécies dos escassos remanescentes originais.

MATO GROSSO PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL

A FAL realizou em 2011, parceria com a SECITEC - MT (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia), a implementação do programa mato grosso pré vestibular social - MT no município de Barra do Garças, com o objetivo de capacitar alunos oriundos de famílias de baixa renda que haviam concluído ou estavam frequentando o ultimo ano do ensino médio ou equivalente, buscando atender os municípios com 03 salas de aula e o atendimento a 400 alunos, viabilizando a estrutura necessária através do apoio recebido pela SECITEC, que financiou as despesas com o pessoal e material de limpeza.

2009

PROJETO NO PARTIR DO PÃO

A Fundação Amazônia Legal, a ONG Asas de Socorro e a Igreja Evangélica Assembleia De Deus - campo de Barra do Garças realizaram o Projeto "No Partir Do Pão", com mutirão assistencial, em prol da saúde, alimentação, vestimentas e cultura das pessoas indígenas, promovendo e incentivando programas assistenciais e desenvolvimento comunitário em nossa região.

CORRIDA PELA PAZ

No dia 27 de junho de 2009, a policia militar do estado de Goiás, Fundação Amazônia Legal e o instituto Francisco de Paula, promoveram a corrida pela paz, que evidenciou a importância da promoção da paz em nossa cidade e indubitavelmente incentivou a cultura de paz, de modo que, a conscientização social pudesse ser peça chave contra os males que impedem a propagação da paz. Foram realizadas duas modalidades: a pedalada pela paz e a corrida pela paz, saindo do porto do baé e finalizando nas av. beira rio na cidade de Aragarças - GO, com o percurso de 5 km, que ao seu término todos os participantes receberam de forma gratuita um certificado de promotor da paz em nossa região com troféu e medalha aos três primeiros colocados de cada categoria.

CURSO DE PROMOTOR DE POLICIA COMUNITÁRIA

Foi realizada pela FAL, SSP – GO, Policia Militar de Goiás e Mato Grosso, a semana pela paz comunitária. Com a Formação de Promotores Nacionais de Polícia comunitária. Com 44hs aula, de 19 a 23 outubro de 2009.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE - DIA DE LIMPEZA

A FAL em parceria com a Assembléia de Deus instalou 27 bases de atuação utilizando a estrutura dos templos e apoio dos fiéis, dos voluntários, das associações de bairros e outras instituições parceiras. O mutirão contra a dengue realizado no ano de 2009 pela FAL fez com que o índice de casos fosse reduzido a quase zero. A FAL criou o selo de limpeza com a descrição "a dengue não mora aqui" e adesivou as portas da maioria das residências que aderiram ao projeto em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças.

PASTOR ALEX MACEDO - MINISTÉRIO FLORDELIS

Em 2009 a FAL teve a oportunidade de realizar várias palestras aos jovens de Barra do Garças, nas faculdades, igrejas e anfiteatros, apresentando a história de Alex Macedo um dos cases de sucesso do ministério Flordelis, Alex esteve na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira campo de Barra do Garças, evento realizado pela FAL, proferindo uma palestra para dezenas de pessoas, onde falou de sua experiência em ser encontrado e recuperado por Flordeliz ao subir as favelas para levar a palavra de Deus aos viciados e dizer que " Jesus é a dose mais".

ECO-CAIAQUE

O 1° eco caiaque amigos do Araguaia foi realizado através da parceria com o Pet-Shop Animais e Cia e Veterinário, Faculdades Cathedral, Clube de Caiaqueiros, Fundação Amazônia Legal e o programa Viver Aventuras com Genito Santos que teve como objetivo proporcionar aos aventureiros um passeio que une o útil ao agradável no sentido de um praticar lazer esportivo e cuidando da natureza através de manifestação publica com coleta de lixo em todo o percurso em especial garrafas pets e plásticos. O evento aconteceu em 2009 e contou com o apoio de agentes da SEMA/MT e polícia florestal de Goiás, que deram todo suporte durante o percurso.

PALESTRA COM O PROCURADOR REGIONAL DA REPUBLICA

Foi realizada pela FAL uma palestra para um publico de 700 pessoas pelo procurador da Republica Guilherme Shelb com o tema: estratégias para a solução e prevenção de conflitos com crianças e adolescentes. (outubro/2009).

2008

MUTIRÃO DA VIDA

Em 2008, a FAL em parceria com a prefeitura municipal de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia realizou o "Mutirão da Vida", em vários bairros das cidades. O evento ocorreu das 09:00h as 18:00h e reuniu dezenas de voluntários à serviço da comunidade. Aproximadamente 2000 pessoas foram atendidas neste projeto. Esta iniciativa teve o objetivo alcançado através de um esforço conjunto, para reduzir as dificuldades que a comunidade enfrenta na realização de alguns serviços básicos.